domingo, 22 de agosto de 2010

Vida de gado... ?


Mais um texto 'fraquim' como sempre. Vamos lá! Geralmente o domingo, dia que reservamos para descansar, ir á alguma igreja, visitar alguém, etc, toma outros rumos. Pelo menos comigo isso acontece com certa frequência. Hoje, Café da manhã: limpeza da empresa. Almoço: notícia de que em algumas horas seria preciso ir á União (cidade à 60km, se não me engano, de Theresina). Lanche da tarde: trabalhar sob o lindo e frio sol daqui. Seria o caso de reclamar? Não. Se olharmos pelo lado prático, em quase tudo vamos encontrar algo positivo. O SIMPLES fato de termos saúde e disposição pra isso já muita coisa, e um excelente fato pra sermos gratos a Deus. Ah, o jantar? Bem, uma lasanha daquelas feita por mamãe e servida antes mesmo de banhar. Será que isso tem preço ? Claro que não kkk Depois, um banho do tipo que quase lava até a alma. Dia ou vida de gado? Nada... dia de trabalho. Cansativo, claro, mas que pode nos proporcionar o deixar de pensar e fazer algmas bobagens e uma boa noite de sono. Mesmo que a rede e o lençol ainda não estejam completamente secos, está tudo mais que bom, afinal de contas o cansaço nem deixa percebermos esses "detalhes tão pequemos" kkkkk Bom dia de trabalho pra você que trabalha. Se você não trabalha, arranja, inventa um. Sempre trabalho é melhor que emprego. Se é que você me entende... kkk

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns Theresina - 158 anos

Esse post era pra estar disponível do último domingo, mas tinha deixado-o apenas como rascunho e por isso não disponível.






Don´t wanna say good bye, my city....

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sei que numa hora ou outra, tudo ainda vai ficar bem.


Em um dias desses de Jó, em que eu não estava muito bem, trocava algumas idéias com uma grande amiga quando entao ela me falou o seguinte:
Cyro,
Acorde à luz do sol com suas janelas abertas.
Não acumule sua raiva, e não deixe de falar as coisas.
Use sua roupa preferida, use seu melhor perfume.
Faça bagunça e faça muitos desejos

Tenha o que você queira, mas queira o que você tem.

E não desperdice sua vida olhando para trás.

Joque futebol, vá ao teatro, vá ao balé, vá ver seus parentes não apenas no final do ano.
Beije seus pais, irmã(ãos), "sua namorada" - dance com todos eles.
Não durma um dia se quer sem dizer: te amo, a quem é importante pra você.
Não fuja da verdade, pois você não pode escapar, apenas a enfrente e você vai ficar bem

Onde quer que você esteja, onde quer que já esteve.
Agora é a hora de começar.

Então dê aos necessitados e ore pelos que sofrem, mesmo quando você não acha que pode.
Porque tudo o que você faz vai voltar até você. Então pense no seu próximo.
Esteja em paz com Deus, esteja em paz consigo mesmo. Porque no final, não há mais ninguém

Aumente a música, aumente até o máximo.
Corra alguns riscos, solte tudo pra fora.
Pois você não vai se arrepender, olhando de onde você esteve
porque não é quem você conheceu e não é o que você fez
É como você vive.

Apesar de ainda não estar como quero estar, guardei a mensagem. Não na literalidade e beleza, da forma como você me falou. Fiz questão de postar o que lembrei aqui porque realmente vou tentar colocar isso em prática, e sem esperar alguém que faça isso junto comigo, mas sozinho mesmo. Quem sabe entre um jogo de futebol, uma ida ao teatro ou balé, em uma visita a alguns parentes/amigos, as coisas tomem rumos diferentes, né? Porque não enfrentar a verdade, se afinal de contas nunca escampamos dela e tudo sempre fica bem quando fazemos isso?

domingo, 1 de agosto de 2010

Muito Mais Que Um Pedaço de Carne ou "Fruta"


Recentemente assisti a um trecho de uma entrevista que mostrava um casal com uma criança numa rotina, digamos, das antigas . Até aí tudo normal. No rolar da entrevista foi falado que a mulher em questão há algum tempo era conhecida como Mulher Bandida. Se vestia tipo uma Vaqueira, Peoa, Cow Girl, como queiram: usava uma máscara, chapéu, botas... tudo bem sexy. Era mais uma das “mulheres da hora” que aparecem da nada, estampam a capa de alguma revista masculina (o que não rende tanta grana assim como muitos pensam), participam de alguns daqueles fracassados programas dominicais de TV até que somem da mesma forma que apareceram. O interessante é que a entrevista mostrou uma pessoa totalmente inversa ao “personagem” que ela interpretava anteriormente, como ela mesma falou: agora sou uma mulher dedicada ao trabalho, estudos, filho, marido, casa.

Isso fez com que Tom & Jerry me levassem a pensar, sobre a influência que este tipo de “personagem” exerce sobre muitas mulheres/garotas, influenciando sobre suas formas de agir, falar, vestir etc. A antiga bandida falou que guarda certo arrependimento em relação a fotos e vídeos que fez, já que existe grande probabilidade de que no futuro seu filho tenha acesso a estes materiais quando for adolescente/jovem, Que isso de certa forma é/será meio vergonhoso.

No post anterior aqui no blog, falei entre outras coisas sobre os cuidados que nós homens devemos ter com vocês, lindas mulheres. Agora quero falar sobre alguns cuidados, que creio ser bem legais que vocês tenham com vocês mesmas. Uma pergunta: Será mesmo que vale a pena imitar, seja como for, personagens que hoje falam, ditam o que você deve fazer, vestir... como dançar, que te passam a idéia do que é a moda, sobre o que é bom, etc, e depois ver estas pessoas viverem a vida da forma que é considerada atrasada e fora de moda (daquele jeito que nossos avós falavam)? Minha resposta é NÃO, e a sua? Viver desta forma mostra fraqueza, falta de personalidade, porque a nossa vida pode e deve ser conduzida sob conceitos e ações de pessoas sejam elas mesmas, não de personagens. Assuma o seu próprio papel diante da vida sendo quem realmente você é; com todos os seus erros, defeitos, acertos e qualidades. Você não é e nem precisa ser nenhuma Mulher Filé, Alho, Jaca, Melão, Tomate, Salame, Banana, Melancia, Pimentão, Samambaia... Por ter conteúdo (se é que você tem), nunca precisará exibir seu corpo de forma demasiada para chamar atenção de quem quer que seja, porque consegue isso através de seu charme, de sua inteligência. Não precisa expor aquelas fotos aqui na net, aquelas do nipe “me chama que eu vou”. Acredite em mim, mulheres de verdade não precisam disso. Vejamos alguns motivos: 01 – Teus filhos talvez vejam o que você posta hoje, na net 02 – Muitas empresas hoje em dia pesquisam sobre você na internet quando vão te oferecer oportunidade de emprego. Os Governos também. Essa história de privacidade na net, quase inexiste. 03 – Muitos malucos, como ladrões e psicopatas estudam e escolhem suas vítimas baseados em informações que eles veem aqui pela internet. 04 – E por último, mas não menos importante, creio eu kkkkk, se você souber o que a grande maioria de nós homens pensamos sobre quem precisa apelar demais pra chamar atenção, jamais faria coisas desse tipo. Gostamos de mulheres que tem atitude, mas existem atitudes e atitudes. E vocês sabem do que estou falando agora (e se não sabem me perguntem, oras... kkkk)

Vocês encantam pelo simples fato de serem quem são: MULHERES. E Pense nisso: Você é bem mais que um mero pedaço de carne e muito menos uma "fruta".

---> o vídeo também fala um pouco sobre isso...